Quinta-feira, 11 de Março de 2010

PIDDAC - Celorico da Beira

       Em primeiro lugar, queria felicitar a JSD de Celorico da Beira, pela iniciativa de dar a palavra aos deputados municipais, que foram eleitos nas últimas eleições, dando oportunidade aos Celoricenses (que sejam militantes ou não, simpatizantes ou não) de saberem o que por o que se discute naquele fórum.

     A minha primeira intervenção da última assembleia centrou-se no PIDDAC (Programa de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central) atribuído pelo Orçamento Geral do estado a Celorico da Beira que, pasmem-se os mais distraídos, foi contemplado com 1.000 €, sim é verdade! 1.000 €.

     Questionei o valor ridículo desta verba, pois é natural que um Deputado da Nação, Celoricense, que numa das suas intervenções na Assembleia Municipal anterior agradeceu a todos, os elogios que lhe foram dirigidos por ter sido eleito e que segundo suas palavras como foi aqui que se formou como autarca, é uma honra para ele dizer que é de Celorico da Beira e porque foi este o Concelho que lhe concedeu a possibilidade de ocupar um cargo tão honroso, ora convenhamos que logo no primeiro grande desafio de trazer algo positivo para o nosso concelho falhou e falhou em toda a linha. Pois o que é certo é que um outro deputado da nação de um concelho vizinho (Gouveia), Dr Carlos Peixoto, conseguiu ver o seu concelho contemplado com a maior verba para o Distrito da Guarda.

        Embora o Sr. Deputado da Nação tenha considerado o PIDDAC, como ultrapassado, o facto é que com a maioria dos últimos quatro anos o PS, poderia ter legislado uma outra forma de atribuir dinheiro aos municípios. Não o fizeram e como tal a justificação apresentada perde fundamento.

         Como Deputado da Nação, sugiro que faça uso do cargo para o qual foi eleito democraticamente e use da sua palavra para pedir neste mandato a extinção ou substituição do PIDDAC, que beneficie os Celoricenses e em geral o interior tão abandonado, pois só falar da Serra da Estrela quando neva, não é com certeza aquilo que os beirões e Celoricenses em geral querem, pois corremos o risco de desaparecer do mapa, obrigando ao êxodo da nossa população activa.

        De uma coisa não nos livramos, 1.000 euros…! Para quiçá, recuperar as piscinas municipais que tanto fazem falta ao nosso concelho.

   

          A ver vamos!

 

Nuno Miguel Rodrigues Nascimento

Deputado Assembleia Municipal,

de Celorico da Beira Bancada PSD\CDS

 

 

 

publicado por jsdceloricodabeira às 10:45

link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Anónimo a 11 de Março de 2010 às 11:58
Então o Sr Dr Deputado da Nação e os socialistas deste concelho que fizeram nas eleições autárquicas do nosso mais conhecido Dr . Jó uma bandeira de campanha, que seria ele que ao estar na Assembleia da República uma mais valia para Celorico da Beira, agora o que têm a dizer?
E os munícipes que caíram na cantiga e foram votar no PS?
Celoricenses, vejam onde está o futuro e nas próximas votem de forma consciente no melhor para Celorico, porque na hora do voto ninguém está a ver, por isso não vos podem confrontar com o favor que vos fizeram dias antes das eleições. Só se vos obrigarem a fotografar o boletim de voto, lol.
Vamos mudar Celorico.

O observador
De Anónimo a 11 de Março de 2010 às 14:58
Mais uma vez foram enganados , essas pessoas que votaram P.S , Pois alguns que ocupam cargos políticos só querem o proveito próprio não Jo ? O desenvolvimento do concelho não interessa , utilizaram todos os meios para ganhar , ate uma possível quebra de tensão .Sou um dos muitos que acredito que o P.S .D se souber trabalhar com tempo e com as pessoas de cá certas vai ganhar as próximas autárquicas . Não e fácil como todos vimos os meios que o P.S utilizou. Mas o povo esta farto de promessas , que não passam disso.
De Anónimo a 11 de Março de 2010 às 15:04
Acho muito bem que as pessoas eleitas pelo P.S.D na assembleia municipal não tenham medo e falem. Eu sei que não e fácil , e temos um Jo sempre a mandar bocas. Mas a verdade vem sempre ao de cima, por isso não desistam e relatem o que se passa neste concelho. Pois no meu ver estamos cada vez pior, um executivo que nada faz , não temos um Presidente que nos possamos orgulhar pelo contrario. Chega não nos vamos calar.

Comentar post

.Contactos

jsdceloricodabeira@sapo.pt 934164241

.JSD no Facebook

JSD Celorico da Beira

Divulga também a tua página

.Visitantes

.links

.posts recentes

. O Futuro somos nós!

. PS dá bilhetes para ocean...

. Politica de verdade!

. LANCHE-CONVÍVIO EM CELORI...

. Este é o Estado Social de...

. Ao que chegámos!

. Debate de ontem entre Pas...

. Comparação programa PSD /...

. Resultados

. Lista candidata à Jsd de ...

.arquivos

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

.pesquisar

 

.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
18
19
20
25
27
29
30
31

.Visitantes

.subscrever feeds