O Governo acrescentou 830 milhões de euros à despesa primária, excluindo juros, numa errata ao Orçamento do Estado para 2011 apresentada ontem. Teixeira dos Santos não abordou o assunto durante o debate no Parlamento.
Duas semanas depois de apresentar o documento, o Executivo reconheceu que os gastos na despesa pública são, afinal, mais elevados, pesando no PIB não os 41,8% inicialmente indicados, mas sim 42,3%.
A meta do défice mantém-se nos 4,6%, havendo porém mudanças significativas nos montantes de algumas rubricas, como o aumento de gastos em subsídios - mais de 551 milhões - e na rubrica de outras despesas correntes.
Como é que é ainda há alguém que acredite que o futuro é possível com pessoas destas á frente da nossa governação? E depois ainda vêm dizer que o TGV é mesmo para avançar, pois só agora temos as condições necessárias! Isto é brincar com as nossas vidas!
Como escreveu hoje um grande lider do nosso distrito: "Que Poceirão de irresponsabilidade!...." e acrescentou posteriormente: "Não há mais vida para além do Orçamento!..."
Saudações Sociais Democratas
O Vice-Presidente da CPS JSD Celorico da Beira
Jónatas Rodrigues
. A nossa Concelhia
. CONCELHIA DO PSD DE CELORICO DA BEIRA
. OS NOSSOS
. Celorico com Pedro Passos Coelho
. OUTROS
. PS dá bilhetes para ocean...
. LANCHE-CONVÍVIO EM CELORI...
. Este é o Estado Social de...
. Debate de ontem entre Pas...
. Comparação programa PSD /...
. Lista candidata à Jsd de ...