Sábado, 8 de Maio de 2010

Discurso no jantar do XXXVI Aniversário do Partido

 
No jantar comemorativo do 36. aniversário do PSD, que decorreu hoje em Matosinhos, Pedro Passos Coelho disse que o primeiro ministro lhe "telefonou" para dizer que "precisava do apoio do principal partido da oposição para ser mais ambicioso no plano que vai defender em Bruxelas e que vai ter que executar em Portugal para que o défice recue mais depressa".

"Eu quero dizer-vos o que lhe disse a ele: nós ajudamos Portugal a reequilibrar as suas finanças, mas o Governo não pode pedir, num dia, ao PSD ajuda para reequilibrar as finanças do país e, no outro dia, pedir ao Bloco de Esquerda para que desequilibre as finanças do país, fazendo passar projetos que não têm viabilidade em Portugal", afirmou Passos Coelho.

Segundo Passos Coelho, "o Governo tem por isso que escolher", recordando que na quinta feira Vítor Constâncio, governador do Banco de Portugal e a partir de junho vice-presidente do Banco Central Europeu, disse que "era muito importante reponderar todos os grandes investimentos em Portugal", o que, segundo o líder laranja, é "aquilo que o PSD anda a dizer há quase dois anos".

"Nós estamos sempre a tempo de corrigir um erro. Mesmo quando está de saída do Banco de Portugal, é bom que Vítor Constâncio tenha chegado a esta conclusão e tenha aconselhado o Governo a repensar estes investimentos", realçou.

O líder social democrata garantiu que "ninguém do PSD vai fazer nenhum ultimato ao Governo". "Mas há uma coisa que temos que dizer ao Governo, ao Partido Socialista e ao senhor primeiro ministro: a realidade é o que é. Não nos podemos comportar como se fôssemos os herdeiros de alguém cheio de dinheiro que nos tivesse oferecido os nossos projetos", reiterou.

Passos Coelho fez ainda uma analogia com as empresas que não têm dinheiro para pagar os salários, mas que, por uma questão de prestígio, "não vão os credores pensar que não há dinheiro na caixa, compram carros de luxo para a administração". "É assim que nós nos preparamos amanhã [sábado] para assinar o contrato do TGV", comparou.

O presidente do PSD alertou para o facto de, apesar de o Governo dizer que estes novos projetos praticamente não vão custar nada a Portugal, o dinheiro dado "para importar estes equipamentos vai direitinho para aumentar a dívida externa portuguesa". "É quase mais um por cento de dívida externa que vamos contrair", condenou.

O líder laranja eleito em março pediu ainda "responsabilidade ao Governo socialista", considerando que este "não a tem tido o suficiente". "Ninguém no atual Governo está disponível para fazer reformas estruturais", acusou, acrescentado que "é o PSD que representa o futuro da mudança no país".

Passos Coelho falava na comemoração do 36. aniversário do PSD, que decorreu hoje na Exponor, em Matosinhos, reunindo cerca de 2500 militantes sociais democratas.

O jantar contou com a presença dos principais nomes dos órgãos nacionais do partido, entre os quais os dois derrotados nas últimas diretas para a liderança social democrata, Paulo Rangel e José Pedro Aguiar-Branco, o secretário geral, Miguel Relvas, os vice-presidentes Marco António Costa, Ricardo Rodrigues, Nilza Mouzinho Silva e Jorge Moreira da Silva e o líder da bancada social democrata, Miguel Macedo.
 

(Informação retirada do site sic.sapo.pt)

 

 

 

 

Saudações Sociais Democratas:

 

Jónatas Rodrigues



publicado por jsdceloricodabeira às 20:16

link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Anónimo a 10 de Maio de 2010 às 13:47
Ora aí está:
um blog ao seviço do partido.

Comentar post

.Contactos

jsdceloricodabeira@sapo.pt 934164241

.links

.posts recentes

. O Futuro somos nós!

. PS dá bilhetes para ocean...

. Politica de verdade!

. LANCHE-CONVÍVIO EM CELORI...

. Este é o Estado Social de...

. Ao que chegámos!

. Debate de ontem entre Pas...

. Comparação programa PSD /...

. Resultados

. Lista candidata à Jsd de ...

.arquivos

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

.pesquisar

 

.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
18
19
20
25
27
29
30
31

.subscrever feeds